O trabalho objetivou identificar as representações sociais, bem como as funções que professores atribuem à leitura, entendendo-as como subsídios fundamentais para os atos de ler e para a prescrição de leituras a seus alunos. A pesquisa envolveu 14 professores de escola pública de Londrina-PR e os resultados demonstram que as condições de vivência em um dado contexto sócio-histórico afetam os sentidos atribuídos à leitura pelo indivíduo ou por grupos de indivíduos.
A leitura nas representações sociais de professores do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Gomes, Maria de Carvalho
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação, Comunicação e Artes (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000151680
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados