Frente aos desafios educacionais pós-modernos à escola brasileira e à prática/ensino de leitura reconstrói-se o novo sobre uma relação professor-aluno desgastada. Qual o papel da leitura na escola? Não há mais espaço para uma escola alheia aos acontecimentos diários, portanto, ou a escola se adapta à realidade ou perderá o rumo da história. Realizou-se uma pesquisa com alunos do ensino médio de escola pública de São Paulo para avaliar práticas da leitura produtiva com foco no papel do leitor-real.
A intricada leitura de literatura – um novo processo socioeducacional de conhecimento
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Tinoco, Robson Coelho
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n52/08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 52
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial