Dissertação

A interdisciplinaridade nos projetos do Ensino Médio do CEFET/SP : discurso ou prática?

RESUMO

A falta de consenso no meio educacional sobre o conceito interdisciplinaridade, adotado como princípio pedagógico nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, gera equívocos de ordem prática. O estudo acompanha o Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, em que a interdisciplinaridade serve como princípio orientador da metodologia de projetos, mas está sob o risco de perda de referências curriculares por falta de um efetivo programa de capacitação e requalificação docente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2005
  • Autor(es): Escudeiro, Marly Umbelina
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000377525&fd=y
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 199 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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