Artigo

A interdisciplinaridade na visão docente: uma realidade consagrada pós reestruturação curricular

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar como a interdisciplinaridade emerge nas atividades docentes pós reestruturação curricular no Ensino Médio gaúcho, o qual pressupõe atividades conexas em áreas de conhecimento. Averiguou-se que os professores se remetem a uma aprendizagem significativa e interdisciplinar, considerando a hipótese de que o educando, neste viés, consegue relacionar o conhecimento estabelecido nas áreas, uma vez que deixa de trabalhar de forma fragmentada.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 30/06/2015
  • Autor(es): Bedin, Everton | Del Pino, José Claudio
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-035X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/anais.php
  • Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas