Este estudo examina a indústria de tecnologias educacionais digitais na França de 2002 a 2022. Analisam-se documentos de consultorias especializadas, fundos de investimento e do Ministério da Educação para evidenciar a concentração de mercado, a importância do capital financeiro na indústria de EdTechs e o papel das transferências de fundos públicos. A pesquisa adota abordagem qualitativa baseada em análise documental. Os achados destacam também as articulações entre o fundo Educapital, o estado e as dinâmicas do setor.
A indústria de EdTechs na França (2002-2022)
Resumo
Sobre o documento
- Título original: A indústria de EdTechs na França (2002-2022)
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Seki, Allan Kenji
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Caderno CEDES (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/CC289512
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 45
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição