Artigo

A indústria de EdTechs na França (2002-2022)

Resumo

Este estudo examina a indústria de tecnologias educacionais digitais na França de 2002 a 2022. Analisam-se documentos de consultorias especializadas, fundos de investimento e do Ministério da Educação para evidenciar a concentração de mercado, a importância do capital financeiro na indústria de EdTechs e o papel das transferências de fundos públicos. A pesquisa adota abordagem qualitativa baseada em análise documental. Os achados destacam também as articulações entre o fundo Educapital, o estado e as dinâmicas do setor.


Sobre o documento

  • Título original: A indústria de EdTechs na França (2002-2022)
  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Seki, Allan Kenji
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Caderno CEDES (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/CC289512
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 45
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição