O trabalho investiga, a partir do olhar da equipe educacional, as práticas pedagógicas no Ensino Médio e Profissionalizante quando se tem em sala de aula alunos surdos. Discute-se temas, como: a inclusão do aluno surdo no ensino regular; metodologias de ensino usadas com o aluno e o intérprete de Libras. Conclui-se que a inclusão está sendo realizada, mas que isso não está garantindo as aprendizagens, pois há dificuldades de comunicação entre professor e aluno surdo, falta de conhecimento sobre a surdez, etc.
A inclusão do aluno surdo no Ensino Médio e ensino profissionalizante: um olhar para os discursos dos educadores
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Bagarollo, Maria Fernanda | Conto, Juliana de | França, Denise Maria Vaz Romano | Mallmann, Fagner Michel
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5470
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbee/v20n1/a10v20n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial