O objetivo deste trabalho é discutir as estratégias utilizadas pelos professores de Ensino Fundamental para inclusão de crianças com deficiência na escola regular, a partir de entrevistas realizadas em algumas escolas públicas da zona oeste do município de São Paulo, assim como conhecer as estratégias utilizadas pelos professores parte da necessidade de uma interlocução, de um reconhecimento do saber do outro que, em sua prática cotidiana, tem contato com os alunos em uma sala de aula heterogênea.
A inclusão de crianças com deficiência na escola regular na região do Butantã: conhecendo estratégias e ações
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/03/2009
- Autor(es): Briant, Maria Emília Pires
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5163/tde-25062009-101306/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 220 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados