Artigo

Habilidades de liderazgo instruccional de directores y sus equipos de gestión de escuelas de la región del Biobío, Chile: fortalezas y desafíos

Resumo

Esta pesquisa descreve as habilidades de liderança com uma abordagem instrucional de diretores, equipe de gestão e professores de estabelecimentos de ensino na região de Biobío, Chile. A análise dos dados mostrou que não há diferenças significativas na avaliação dos respondentes na implementação das três dimensões estabelecidas no instrumento PIMRS. No entanto, verificou-se que os professores apresentam diferenças significativas em relação aos membros da equipe gestora quanto às três dimensões e dez funções estabelecidas no PIMRS.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Habilidades de liderança instrucional de diretores e suas equipes de gestão escolar na região de Biobío, Chile: pontos fortes e desafios
  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Sepulveda, Felipe | Molina, Carolina Aparicio
  • Local de publicação: Espanha
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Murcia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1989-9106
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.um.es/rie/article/view/329861/266461
  • Data de Acesso à Fonte: 25/03/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados