Para análise da questão da gestão política do processo de inclusão escolar, este artigo aborda o movimento da rede municipal de São Paulo em direção à uma escola inclusiva por meio da oferta de respostas educativas aos alunos com necessidades educacionais especiais. Assim descreve o Programa Inclui, em andamento na rede municipal de ensino e que busca consolidar um sistema inclusivo articulado com as práticas pedagógicas que ocorrem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
A gestão da inclusão escolar na rede municipal de São Paulo: algumas considerações sobre o Programa Inclui
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Drago, Silvana Lucena dos Santos | Oliveira, Anna Augusta Sampaio de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n75/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 20; Número 75
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial