Analisa a disciplina de Filosofia no Ensino Médio a partir da conjuntura atual. Põe em evidência uma contradição fundamental: a legislação educacional ao mesmo tempo em que afirma a sua importância na formação dos educandos, em nome da interdisciplinaridade não vê necessidade de a mesma se constituir disciplina específica. Enfatiza que a disciplina foi paulatinamente subtraída dos currículos das escolas públicas de Ensino Médio e que seus conteúdos foram diluídos nos de outras disciplinas
A filosofia no Ensino Médio: da importância anunciada à descaracterização praticada
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 22/02/2005
- Autor(es): Pechula, Marli Aparecida
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000219665
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 147 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados