Tem por objetivo analisar a real situação do magistério do sistema público de educação básica no Estado do Rio Grande do Norte, sob o impacto das políticas gestadas nos anos de 1990, a partir do exame da carreira e da remuneração dessa categoria profissional, elementos definidores da valorização do magistério. A primeira metade da década em questão foi marcada pelo movimento dos docentes em torno de reivindicações salariais e de condições de trabalho.
A (des)valorização do magistério potiguar nos anos de 1990: mapeando restrições na carreira e remuneração dos professores da Educação Básica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/01/2009
- Autor(es): Gurgel, Rogério Fernandes
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4597
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 126 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados