Analisa o trabalho da coordenação pedagógica em escolas estaduais paulistas quanto às reformas educacionais, entre 1996 e 2010, observando as resoluções da Secretaria da Educação quanto ao trabalho do professor coordenador (PC). Baseou-se em pesquisa qualitativa em 3 escolas de ensino fundamental e médio do interior paulista. Reconheceram-se as implicações das reformas educacionais a essa função, e identificaram-se as formas de reajustamento dos sujeitos à gestão e organização escolar.
A coordenação pedagógica nas escolas estaduais paulistas: resoluções recentes e atuação cotidiana na gestão e organização escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Fernandes, Maria José da Silva
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26414/15406
- Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 27; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial