Analisa a atuação dos governos estaduais no processo de coordenação federativa em municípios no campo da educação. Reforça-se o crescente papel coordenador do governo federal nas políticas sociais, mas há poucos estudos sobre o papel dos Estados. Foi analisada a cooperação entre Estados e municípios em: Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e São Paulo. A pesquisa apontou diversos modelos de cooperação.
A cooperação em uma Federação heterogênea: o regime de colaboração na educação em seis Estados brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Abrucio, Fernando Luiz | Segatto, Catarina Ianni
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v21n65/1413-2478-rbedu-21-65-0411.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 21; Número 65
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição