As bacias hidrográficas representam uma temática bastante adequada para um programa de educação ambiental, porém os professores apresentam dificuldades/necessidades para o desenvolvimento de práticas que estimulem a conscientização dos alunos com respeito às questões ambientais. Assim, o estudo visou à formação interdisciplinar de educadores que atuavam no Ensino Médio de uma escola estadual, no sentido de possibilitar que trabalhassem posteriormente com seus alunos a dimensão ambiental da microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes.
A construção coletiva interdisciplinar em educação ambiental no Ensino Médio: a microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes como tema gerador
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2007
- Autor(es): Lucatto, Luis Gustavo | Talamoni, Jandira Liria Biscalquini
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n3/a08v13n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 13; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição