Contextualiza a carência de professores de Nível Médio, especialmente de física, e apresenta resultados de uma pesquisa com estudantes do Ensino Médio catarinense, sobre expectativas em relação à carreira do magistério em física. Identificou-se que os estudantes entram no Ensino Médio com gosto pelo ensino de ciências e saem dele com baixo interesse pela carreira docente em física, impressionados pela pouca aplicação cotidiana dos conteúdos estudados e a baixa valorização social do magistério.
A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do Ensino Médio público do oeste catarinense
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Lunkes, Mércio José | Rocha Filho, João Bernardes da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição