Artigo

As políticas públicas de avaliação em larga escala no Brasil diante da pandemia de Covid-19

RESUMO

Nesta pesquisa, objetivou-se interrelacionar o contexto da pandemia de Covid-19 e as políticas avaliativas do Brasil para a educação básica. Revelou-se um panorama de incertezas para as políticas avaliativas diante da situação vigente, em que os sistemas suspenderam as aplicações. Infere-se um consenso de que a avaliação não é prioridade atualmente; todavia, é nítida a preocupação dos representantes de cada estado com o replanejamento das políticas. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2020
  • Autor(es): Gonçalves, Lukelly Fernanda Amaral | Silva, Karine Rocha Lemes | Ferreira, Ramon Silva | Souza, Josué Sergio de | Asevedo, Juliana Martins | Alves, Luana Lopes dos Santos | Paiva, Luiz Carlos de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-2494
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/932/557
  • Data de Acesso à Fonte: 12/07/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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