Alimentação escolar e constituição de identidades dos escolares: da merenda para pobres ao direito à alimentação
RESUMO
Neste artigo, buscou-se problematizar a alimentação escolar enquanto prática que contribui para a constituição de identidades escolares. Partiu-se de uma revisão bibliográfica, não sistemática, de publicações sobre alimentação escolar e identidades no contexto das escolas públicas brasileiras. Discutiu-se, inicialmente, a persistência de discursos e práticas de caráter assistencialista que reduziam a alimentação escolar a uma comida para pobres, questão observada nos estudos.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Silva, Edleuza Oliveira | Santos, Ligia Amparo da Silva | Soares, Micheli Dantas
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4464
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/csp/a/gdwmZwGHLwkPhX6wKBXk44B/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 18/06/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição