Ainda Não Sei Ler e Escrever: alunos indígenas e o suposto fracasso escolar
RESUMO
Neste artigo, discute-se o processo de leitura e escrita de alunos indígenas, que deve ser problematizado em relação ao fracasso escolar. Aborda-se o suposto fracasso escolar, no campo da leitura e da escrita, de alunos indígenas Guarani, Kaiowá e Terena, em Dourados/MS. Fundamenta-se na perspectiva sociopolítica dos Estudos Culturais e dos Estudos do Letramento, adotando o caminho investigativo da etnografia.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2017
- Autor(es): Souza, Ilma Regina Castro Saramago de | Bruno, Marilda Moraes Garcia
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/FVdRZc4W65CqGMnwx48fTxH/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição