Artigo

Práticas de leitura no Ensino Médio: o Pibid de Letras

RESUMO

Analisa quais estratégias de leitura os licenciandos de letras da UNIVALI desenvolveram no decorrer do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), quais concepções dão sustentação a essas estratégias e como elas colaboram para a formação de leitores no Ensino Médio. Foram analisadas cinco estratégias de leitura que se mostraram alinhadas com a concepção de literatura fruitiva, a qual concebe o texto como objeto a ser fruído e apreciado, preservando sua função estética.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Hochmann, Serenita | Neitzel, Adair de Aguiar | Pareja, Cleide Jussara Müller
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n238/a07v94n238.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 94; Número 238
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial