Artigo

Inclusão e processos de escolarização: narrativas de surdos sobre estratégias pedagógicas docentes

RESUMO

O artigo foca na opinião de alunos surdos sobre a pedagogia empregada na sua escolarização. Entrevistas com 6 alunos do Ensino Médio de uma escola pública do Distrito Federal apontaram as estratégias pedagógicas vivenciadas por eles, e as suas expectativas quanto à escolarização. As Libras e o uso de recursos imagéticos desempenham papel central nesse processo. O papel dos professores surdos na escolarização e políticas educacionais são cruciais para viabilizar uma escola de, para e com surdos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Silva, Carine Mendes da | Silva, Daniele Nunes Henrique e | Silva, Renata Carolina da
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Psicologia - UEM (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-7372
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pe/v19n2/09.pdf
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial