Tese

Reformas educacionais e gestão democrática no Estado do Acre: repercussões no trabalho do núcleo gestor da escola

RESUMO

Investiga o trabalho do núcleo gestor das escolas públicas acrianas de Educação Básica ante às reformas educacionais das duas últimas décadas do Estado brasileiro e os desdobramentos da chamada gestão democrática da escola. Parte de duas constatações preliminares: de que se vive um novo quadro de regulação em que a gestão democrática da educação perde espaço para a gestão gerencial e de que as reformas educacionais em curso alteraram o contexto escolar em sua organização e gestão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 21/09/2010
  • Autor(es): Nascimento, Lúcia de Fátima Melo do
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-8M4NFP
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 357 páginas
ATENÇÃO

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