Tese

Desigualdades e desempenho escolar no processo de escolarização da juventude: uma análise contextual sobre a expansão do Ensino Médio na região metropolitana de BH

RESUMO

Investiga possíveis influências das desigualdades sobre o desempenho escolar de jovens em processo de escolarização no contexto de expansão do Ensino Médio de Belo Horizonte. Constata que as desigualdades sociais (sexo, raciais, renda) são persistentes e perpassam a condição juvenil. Conclui que os sintomas dessas desigualdades incidem de forma direta sobre o desempenho escolar, influenciando a trajetória dos jovens estudantes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/02/2012
  • Autor(es): Paula, Simone Grace de
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-92YMAU
  • Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 371 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição