Artigo

Monitoramento e avaliação dos planos de educação: breves contribuições

RESUMO

Analisa-se a aprovação do Plano Nacional de Educação por meio da Lei n. 13.005/2014 e dos planos decenais elaborados pelos entes federados, enfatizando questões referentes ao monitoramento e avaliação dos planos. Os processos de proposição e materialização de planos de educação são complexos e não se efetivam linearmente. O planejamento, a proposição de políticas e a produção de indicadores se articulam ao processo de monitoramento e avaliação do plano como epicentro das políticas educacionais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Dourado, Luiz Fernandes | Furtado, Roberval Angelo | Grossi Junior, Geraldo
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/67198/38375
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: volume 32; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial