Artigo

Tecnologia como direito: as TDIC e o desafio da educação escolar

RESUMO

O artigo traz à discussão a democratização do acesso às tecnologias e a sua apropriação como um direito humano. Além da discussão acerca da questão da apropriação da tecnologia, apresenta-se um recorte educacional escolar ao analisarmos a inserção e a aplicação dessas tecnologias nas dinâmicas escolares, procurando explicitar algumas das discussões políticas, econômicas e sociais implicadas nesse tipo de exame.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2016
  • Autor(es): Almeida, Fernando José de | Sahb, Warlley Ferreira
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2841/1718
  • Data de Acesso à Fonte: 06/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição