Artigo

A interdisciplinaridade na visão docente: uma realidade consagrada pós reestruturação curricular

RESUMO

O artigo tem por objetivo apresentar como a interdisciplinaridade emerge nas atividades docentes pós reestruturação curricular no Ensino Médio gaúcho, o qual pressupõe atividades conexas em áreas de conhecimento. Averiguou-se que os professores se remetem a uma aprendizagem significativa e interdisciplinar, considerando a hipótese de que o educando, neste viés, consegue relacionar o conhecimento estabelecido nas áreas, uma vez que deixa de trabalhar de forma fragmentada.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 30/06/2015
  • Autor(es): Bedin, Everton | Del Pino, José Claudio
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-035X
  • Fonte: http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/anais.php
  • Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.