Dissertação

Análise das estratégias de acessibilidade ao sistema de avaliação "Avalia BH" para os alunos com deficiência

RESUMO

Esta dissertação tem o objetivo de analisar as estratégias de acessibilidade oferecidas aos alunos com deficiência para a participação no Avalia BH – avaliação externa de Belo Horizonte. Foi realizada uma pesquisa acerca da apropriação pelas escolas municipais do documento orientador enviado às mesmas pela Secretaria Municipal de Educação, assim como entrevistas com a coordenadora do Núcleo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Educação de Belo Horizonte e com professores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/08/2014
  • Autor(es): Pereira, Maria Cândida Viana
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
  • Fonte: https://goo.gl/XjUbtz
  • Data de Acesso à Fonte: 11/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 90 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.