O artigo analisa as representações sociais sobre História por alunos da EJA e como eles se percebem na História. Participaram 62 alunos da rede pública do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados por questionário semiestruturado e análise de conteúdo. Os alunos ignoram a sua participação efetiva na história; eles têm uma concepção que se aproxima da perspectiva tradicional da História. As representações sociais se relacionam a práticas pouco problematizadoras presentes nessa escola.
Representações sociais sobre história por jovens e adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
 - Autor(es): Andrade, Marcia Siqueira de | Pedroso, Carina Cavaletti de Carvalho
 - Local de publicação: Belo Horizonte
 - Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Social (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1807-0310
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/psoc/v26n2/a13v26n2.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 10 páginas
 - Edição: Volume 26; Número 2
 - Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial