Artigo

Representações sociais sobre história por jovens e adultos

RESUMO

O artigo analisa as representações sociais sobre História por alunos da EJA e como eles se percebem na História. Participaram 62 alunos da rede pública do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados por questionário semiestruturado e análise de conteúdo. Os alunos ignoram a sua participação efetiva na história; eles têm uma concepção que se aproxima da perspectiva tradicional da História. As representações sociais se relacionam a práticas pouco problematizadoras presentes nessa escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2014
  • Autor(es): Andrade, Marcia Siqueira de | Pedroso, Carina Cavaletti de Carvalho
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Social (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1807-0310
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v26n2/a13v26n2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 2
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial