Artigo

Escritas dissonantes: escolarização, letramentos, novas tecnologias e práticas culturais juvenis*

RESUMO

O artigo aborda a escrita como técnica e prática social. A partir de pesquisas realizadas em escolas públicas de Ensino Médio da periferia de São Paulo, entre 2006 e 2010, e com práticas culturais juvenis, desde 2002, apresentando múltiplos aspectos sobre as diferentes formas de letramento e suas implicações políticas. A discussão toca na dimensão escolar e nas relações com as novas tecnologias, considera, ainda, a pichação como um uso juvenil da escrita.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Pereira, Alexandre Barbosa
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9983
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ha/v21n44/0104-7183-ha-21-44-0081.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 27 páginas
ATENÇÃO

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