Artigo

Políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul e a constituição de uma docência inovadora

RESUMO

Busca-se fazer um diagnóstico das concepções de docência emergentes das políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul implementadas na última década. A partir da análise documental e entrevistas com profissionais do Ensino Médio, estudam-se os principais direcionamentos curriculares produzidos nesse contexto. Ao mesmo tempo em que se define uma docência inovadora, com vistas à competitividade e ao desenvolvimento econômico, se fragiliza o conhecimento na sua dimensão objetiva.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.191.06/4573
  • Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição