Artigo

38. Atendimento educacional especializado a crianças pequenas com deficiência: o caso de Mato Grosso do Sul

RESUMO

O objetivo deste artigo é analisar a presença de crianças da "educação especial” na Educação Infantil, considerando o alcance do atendimento educacional especializado e a presença de instituições do setor público e do setor privado-assistencial na educação para essa faixa etária. Para este estudo, foram utilizados dados no INEP relativos a matrículas, tipos de escola e deficiência. O campo empírico foi o Estado de Mato Grosso do Sul.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Kassar, Mônica de Carvalho Magalhães | Marcelo, Rondon Messias
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2953/1874
  • Data de Acesso à Fonte: 29/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição