Artigo

Sobre narrativas de pessoas trans nos ambientes escolares - resultados de pesquisa

RESUMO

O artigo se propõe a trazer alguns resultados de uma pesquisa de mestrado em educação defendida em 2015 na UERJ que teve como objetivo conversar com pessoas trans - aquelas classificadas como travestis, transexuais, transgêneros e que não estão e não vivem conforme as normas de gênero - sobre suas vivências escolares, com o intuito de problematizar os gêneros, os corpos, os currículos, a escola, as práticas educativas e mostrar como esses corpos transitam pelo espaço escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.