Artigo

A gestão da inclusão escolar na rede municipal de São Paulo: algumas considerações sobre o Programa Inclui

RESUMO

Para análise da questão da gestão política do processo de inclusão escolar, este artigo aborda o movimento da rede municipal de São Paulo em direção à uma escola inclusiva por meio da oferta de respostas educativas aos alunos com necessidades educacionais especiais. Assim descreve o Programa Inclui, em andamento na rede municipal de ensino e que busca consolidar um sistema inclusivo articulado com as práticas pedagógicas que ocorrem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Drago, Silvana Lucena dos Santos | Oliveira, Anna Augusta Sampaio de
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n75/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: Volume 20; Número 75
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial