Artigo

Os discursos sobre os materiais didáticos do ensino religioso no Rio Grande do Norte

RESUMO

O presente trabalho amplia as investigações sobre a memória do ensino religioso no Rio Grande do Norte. O foco é destacar os discursos acerca dos materiais didáticos do Estado a partir da década de 1970, período em que alguns pesquisadores defendem como o início da sistematização desse ensino. O objetivo é ampliar as discussões sobre a memória das práticas dessa disciplina de modo a se entender os percursos ao longo das últimas décadas que antecederam a virada para o ensino religioso pluralista.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/09/2015
  • Autor(es): Silva, Valdicley Euflausino da
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2175-9685
  • Fonte: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15635&dd99=view&dd98=pb
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição