Dissertação

Implementação da política da autonomia financeira em duas escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul: um estudo de caso

RESUMO

Enfoca o financiamento da educação pública brasileira, especificamente a implantação da política de descentralização/desconcentração de recursos às escolas estaduais do Rio Grande do Sul (RS). Centra nas possibilidades e limites da política de autonomia financeira das escolas públicas estaduais para o avanço da gestão democrática na educação pública do RS, acompanhando duas escolas públicas estaduais localizadas no município de Guaíba (RS).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/2007
  • Autor(es): Schuch, Cleusa Conceição Terres
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/27053/000762850.pdf?sequence=1
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 146 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual