Tese

Práticas de letramento de alunos do Ensino Médio: um estudo descritivo

RESUMO

Descreve e analisa as práticas de letramento de uma amostra composta por 30 jovens que frequentavam a 3a série do Ensino Médio de escola urbana da rede estadual de ensino na cidade de Campinas-SP. Revela que esses jovens reconhecem as funções sociais da leitura e da escrita, embora enfatizem as práticas vinculadas ao contexto escolar, particularmente à sala de aula, e apresentam diferentes estratégias cognitivas e comportamentais diante das dificuldades em compreender ou redigir um texto

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/04/2007
  • Autor(es): Pecorari, Eliane Porto Di Nucci
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
  • Fonte: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000265205
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 221 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.