Artigo

Promovendo a alfabetização científica por meio de ensino investigativo no Ensino Médio de química: contribuições para a formação inicial docente

RESUMO

Artigo analisou os níveis investigativos de uma sequência didática e os indicadores de Alfabetização Científica com estudantes do Ensino Médio de química, além disso, serviu de suporte para ações desenvolvidas na formação inicial da licencianda participante, que elaborou e ministrou as aulas. Os alunos se envolveram com as investigações propostas, e a licencianda teve a oportunidade de elaborar, aplicar e avaliar as aulas, os indicadores evidenciaram a promoção de Alfabetização Científica (AC).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Marcondes, Maria Eunice Ribeiro | Miranda, Mayara de Souza | Suart, Rita de Cássia
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n3/1983-2117-epec-17-03-00555.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 29 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.