Artigo

A construção coletiva interdisciplinar em educação ambiental no Ensino Médio: a microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes como tema gerador

RESUMO

As bacias hidrográficas representam uma temática bastante adequada para um programa de educação ambiental, porém os professores apresentam dificuldades/necessidades para o desenvolvimento de práticas que estimulem a conscientização dos alunos com respeito às questões ambientais. Assim, o estudo visou à formação interdisciplinar de educadores que atuavam no Ensino Médio de uma escola estadual, no sentido de possibilitar que trabalhassem posteriormente com seus alunos a dimensão ambiental da microbacia hidrográfica do Ribeirão dos Peixes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2007
  • Autor(es): Lucatto, Luis Gustavo | Talamoni, Jandira Liria Biscalquini
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n3/a08v13n3.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 13; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição