Artigo

Preconceitos na escola: sentidos e significados atribuídos pelos adolescentes no Ensino Médio

RESUMO

O artigo discute de que forma o adolescente compreende e vivencia o preconceito na escola. Investigou-se os significados e sentidos atribuídos às situações de preconceito por adolescentes. As discussões revelam ambiguidades e dificuldades para identificar e discutir as situações de preconceito vivenciadas na escola. Tais resultados apontam para a necessidade de trabalhar a temática da diversidade e do preconceito com mais frequência no espaço escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2012
  • Autor(es): Buendgens, Jully Fortunato | Cordeiro, Aliciene Fusca Machado
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pee/v16n1/05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 1
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.