Tese

Avaliação das concepções de violência no espaço escolar e a mediação de conflitos

RESUMO

A partir da instituição da crença na sociedade de que os alunos apresentam comportamentos indisciplinados e até hostis - agressões verbais, físicas, furtos e destruições de mobiliários –, implicando desarmonia do ambiente acadêmico, o estudo propõe discutir a mediação como prática de resolução dos conflitos escolares, adotando para tal uma escola pública municipal em Fortaleza-Ceará, localizada em zona considerada vulnerável.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 25/09/2013
  • Autor(es): Almeida, Sinara Mota Neves de
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5893
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 190 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial