Sala de aula invertida
Resumo da solução
A professora Vanessa Teixeira e a estudante Ana Clara Teixeira, da E. E. E. F. M. Augusto Meira (Belém-PA), descrevem como a escola motiva os estudantes a se interessarem pelas aulas de Química. A escola buscou uma parceria com a Universidade Federal do Pará para implementar a estratégia de sala de aula invertida, em que os estudantes têm acesso aos conteúdos das aulas em vídeos e textos antes de ser ministrado em sala de aula. Os estudantes sem internet recebem apostilas. A mudança fez com que as aulas se tornassem mais dinâmicas, permitindo aos estudantes mais tempo para tirar dúvidas com os professores. Os jovens também ganharam mais autonomia e passaram a pesquisar outros conteúdos além dos sugeridos pelos professores antes da aula para tirar dúvidas. O desempenho nas provas também melhorou, e a iniciativa foi expandida para outras turmas.
Depoimento por: Vanessa Teixeira (professora) e Ana Clara Viana (estudante)
Instituição: E. E. E. F. M. Augusto Meira )
TEMAS TRABALHADOS:
Desempenho escolar; Práticas educativas; Motivação; Recursos tecnológicos
Para saber mais sobre o tema:
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO
Ela está bem explicada?
Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?
Esta solução foi útil para você?