Monitoramento de faltas, com apoio dos alunos
Resumo da solução
A diretora da E.E.F.M. José Waldemar Alcântara e Silva (Fortaleza-CE), Maria de Lurdes, revela como a escola conseguiu fortalecer o relacionamento com a família dos estudantes e melhorar sua frequência. A maioria dos estudantes morava em bairros distantes, e o número de faltas era alto. Paralelo ao controle de frequência feito pelos professores, os próprios estudantes passaram a ajudar no controle de frequência, de modo que o acompanhamento das faltas passou a ser reportado diariamente para a direção, que se mobilizava para entrar em contato com as famílias dos estudantes que faltassem, sinalizando a importância de estarem na escola todos os dias.
Depoimento por: Maria de Lurdes (gestora)
Instituição: E. E. F. M. José Waldemar Alcântara e Silva )
TEMAS TRABALHADOS:
Infrequência; Relação Escola-Família; Clima escolar; Evasão
Para saber mais sobre o tema:
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO
Ela está bem explicada?
Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?
Esta solução foi útil para você?