Identificação de alunos infrequentes e visita às famílias
Resumo da solução
Patrícia Alves da Costa Ramos, gestora do C. E. São José (Jaraguá-GO), descreve a série de ações de controle de frequência adotada em sua escola. Primeiro, os pais dos estudantes com elevado número de faltas foram informados da situação e assinaram um termo garantindo que seus filhos passariam a frequentar as aulas. Depois, os estudantes visitaram as famílias de colegas que não haviam atendido a esse primeiro chamado. Patrícia fez uma convocação pela rádio, promoveu palestras e passou a monitorar a frequência dos estudantes diariamente. Após um mês, quase 80% dos infrequentes já tinha retornado.
Depoimento por: Patrícia Alves da Costa Ramos (gestora)
Instituição: C. E. São José )
TEMAS TRABALHADOS:
Infrequência; Evasão; Busca Ativa; Relação Escola-Família
Para saber mais sobre o tema:
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO
Ela está bem explicada?
Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?
Esta solução foi útil para você?