Encontro

Roda de Conversa sobre Diversidade Sexual

17

Maio | 2017

Descrição do evento

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

A diversidade sexual é pauta de encontro do Senac-SP no dia 17 de maio. O evento é motivado pelas alarmantes estatísticas brasileiras: segundo pesquisa da organização não-governamental Transgender Europe (TGEU), rede europeia que apoia os direitos da população transexual, o Brasil é o país com maior índice de assassinatos de travestis e transexuais do mundo. De janeiro de 2008 a março de 2014 foram registradas 604 mortes de transexuais brasileiros. Além disso, ao menos cinco casos de violência homofóbica são registrados por dia no Brasil, segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Para discutir esse cenário, o Senac Largo Treze realiza, em 17 de maio, a roda de conversa Precisamos Falar sobre Diversidade Sexual. A ação é organizada em parceria com o Centro de Cidadania LGBT e considera que promover o entendimento, esclarecimento e empatia é essencial para que a igualdade prevaleça e essas estatísticas diminuam.

Palestrantes:

Gisele de Sousa Cardoso - assistente social e pós-graduada em Saúde da Família com experiência em políticas de assistência social, educação, saúde e previdência no estado de São Paulo. Atua na Secretaria dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo por meio do Centro de Cidadania LGBT da região sul realizando atendimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência.

Marcus Vinicius Aloisio Vieira - estudante de Biblioteconomia e Ciência da Informação. É funcionário do Senac Lapa Faustolo e possui experiência em design gráfico e gestão em moda. Participa de forma indireta de movimentos em defesa da comunidade LGBTQ+.

Maria Vitória Santos Gonçalves (Vince) - estudante de Biblioteconomia e Ciência da Informação com experiência em produção multimídia. Participa de forma indireta de movimentos em defesa da comunidade LGBTQ+.

Ver página do eventoAbre em uma nova guia

Local: Rua Dr. Antônio Bento, 393 - Santo Amaro

Público alvo: Academia, Profissionais da Educação, Institutos e Fundações, ONG´S, Governo

Instituição(ões): Senac-SP


Adicionar à agenda:

Google AgendaAbre em uma nova guia Calendário OutlookAbre em uma nova guia
Baixar arquivo para agenda