O estudo aborda as relações de jovens com a escola e o trabalho e os sentidos que eles atribuem à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Fez-se uma pesquisa empírica com jovens estudantes-trabalhadores matriculados no EM noturno público em Curitiba e região metropolitana. A análise dos dados primários, com base nos estudos teóricos relacionados ao tema, permitiu uma aproximação com os sentidos que os jovens atribuem ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
Youth, school and work: middle school technical education’s meaning
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n1/en_1982-6621-edur-32-01-00211.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 32; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição