O artigo discute a influência da televisão e das mídias em geral no ideário científico dos estudantes, suas visões sobre ciências e sobre os fatos a ela relacionados. A partir de entrevistas, conclui-se que professores e alunos tem uma opinião positiva sobre as ciências e os cientistas. Para os professores, esta visão positiva é fortemente influenciada pela televisão. O estudo considera importante a formação de uma percepção crítica da ciência entre os alunos.
Visões de ciências de professores de química: a mídia e as reflexões no ambiente escolar no Nível Médio de ensino
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Mesquita, Nyuara Araújo da Silva | Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Química (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7064
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/qn/v31n7/v31n7a47.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 06 páginas
- Edição: Volume 31; Número 7
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados