No México há dois fenômenos preocupantes: violência ligada ao tráfico de drogas e os eventos de bullying escolar. Neste trabalho, procura-se contribuir para a explicação de suas possíveis relações, a partir de um estudo com crianças e adolescentes, alunos da primária, secundária e Ensino Médio do México, com o objetivo de analisar a relação entre as percepções da violência no País e o seu município, insegurança no seu bairro, escola e seu papel nos eventos de bullying escolar: observador, vítima ou perseguidor.
Violencia e inseguridad contextual percibida y roles en bullying en escolares mexicanos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Hidalgo-Rasmussen, Carlos | San Martín, Alfredo Hidalgo
- Local de publicação: Manizales
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
- Identificadores: ISSN 1692-715X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v13n2/v13n2a16.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 13; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações