A partir da indagação "em que medida as narrativas dos profissionais de educação da escola expõem sentidos de violência escolar, suas tipificações, causas e consequências?", investiga recursos linguístico-discursivos dos depoimentos que versaram sobre violência escolar, sobretudo aqueles cujas discursividades apontaram atitudes comportamentais de violência em função de intolerância com traços identitários da diversidade cultural presente na unidade de ensino.
Violência, diversidade sociocultural e subjetividades: as discursividades em narrativas de educadores(as)
Sobre o documento
- Data de publicação: 23/11/2015
- Autor(es): Rodrigues, Enildo da Paixão
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/7630
- Data de Acesso à Fonte: 11/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 192 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial