Este estudo objetivou conhecer em que medida os valores explicam as metas de realização e predizem o bom desempenho acadêmico. Participaram 307 estudantes do Ensino Médio. Estes responderam ao Questionário de Metas de Realização, ao Questionário dos Valores Básicos, aos Indicadores de Desempenho Acadêmico e a perguntas demográficas. Propôs-se um modelo explicativo no qual as prioridades valorativas predisseram as metas de realização e estas, predisseram o desempenho acadêmico.
Valores, Metas de Realização e Desempenho Acadêmico: proposta de Modelo Explicativo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Araújo, Rafaella de Carvalho Rodrigues | Fonseca, Patrícia Nunes da | Gomes, Ana Isabel Araújo Silva de Brito | Gouveia, Rildésia Silva Veloso | Gouveia, Valdiney Veloso | Sousa, Deliane Macedo Farias de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v14n2/a14v14n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 14; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição