O estudo verificou o uso de estratégias metacognitivas de leitura por alunos do Ensino Médio. Participaram 487 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. O procedimento utilizado foi a aplicação coletiva por classe de uma escala de estratégias metacognitivas de leitura. Os resultados revelaram que as mais utilizadas pelos participantes foram as de solução de problemas, especialmente durante a leitura.
Uso de estratégias de leitura por alunos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2006
 - Autor(es): Joly, Maria Cristina Rodrigues Azevedo | Marini, Janete Aparecida da Silva | Santos, Lílian Christinne Mendes dos
 - Local de publicação: Ribeirão Preto
 - Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - USP - Ribeirão Preto (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1982-4327
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/paideia/v16n34/v16n34a08.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 09 páginas
 - Edição: Volume 16; Número 34
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial