O objetivo deste trabalho é investigar o ensino e aprendizado de conceitos da nanociência e da nanotecnologia no Ensino Médio, envolvendo o estudo dos nanomateriais e seus impactos na sociedade. O ponto base é o uso do carbono, um elemento muito comum na natureza. O estudo das nanopartículas de carbono permite introduzir conceitos da nanociência e da nanotecnologia em sala de aula,utilizando materiais de baixo custo, e assim possibilitando a aproximação dos alunos de um dos ramos centrais da ciência atual.
Uma proposta para o ensino de nanociência e da nanotecnologia nas aulas de física do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Gama, Cátia Fernandes
- Local de publicação: São Paulo
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/QzORCL
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 219 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição